C O R
Logo

Vandalismo ‘DPZ’ Telesp

O comercial “Vandalismo”, mais conhecido como “A Morte do Orelhão da Telesp”, é um dos grandes marcos da publicidade brasileira, especialmente no campo de filmes de utilidade pública. Criado pela renomada agência DPZ (Duailibi, Petit, Zaragoza) em 1980, o filme teve um impacto cultural e social significativo, além de ter rendido prêmios importantes para a agência e seus criadores, Neil Ferreira e José Zaragoza.

Orelhão da Telesp

Vandalismo

Telesp
Play

A DPZ foi uma das maiores e mais influentes agências de publicidade do Brasil, fundada em 1968 por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza. A agência se destacou ao longo das décadas por suas campanhas criativas, ousadas e inovadoras, sendo responsável por várias peças icônicas da publicidade brasileira. Sua abordagem criativa aliava simplicidade a mensagens poderosas, tornando-se referência no setor.

O comercial “A Morte do Orelhão” foi uma peça criada para a Telecomunicações de São Paulo (Telesp), com o objetivo de conscientizar o público sobre o impacto do vandalismo nos orelhões, que eram fundamentais para a comunicação pública no Brasil naquele período. A peça abordava de maneira direta e dramática o ato de vandalismo como algo destrutivo para a sociedade, transmitindo a ideia de que quando um orelhão era danificado, ele “morria”, privando as pessoas de um serviço essencial.

Na Cor as empresas entendem a diferença entre gastar e investir, porque investimento tem retorno e gastar não.

Contato

Av. Paulista, 777
01311-914 • SP/SP

© 2024 –  Todos direitos reservados para Agência Cor

Tem um projeto em mente?

09h:00 - 18h:00

Segunda – Sábado
© 2024 | Todos direitos reservado para Agência Cor
Email

Tem um projeto em mente?

09h:00 - 10h:30

Segunda – Sábado