HOMENZINHO AZUL | START ANIMA

Produzido pela Start Anima, um dos mais destacados e premiados estúdios de animação do Brasil, esse filme do carismático Homenzinho Azul da Johnson & Johnson levou Bronze no Festival de Cannes em 1978.

SOBRE A START ANIMA

A Startanima é um dos mais destacados e premiados estúdios de animação do Brasil. No mercado publicitário desde 1966, a Startanima produziu diversos filmes publicitários para grandes empresas no Brasil e no exterior, tendo atuado também como colaboradora para a UNICEF.

Entre suas premiações, a Startanima conta com alguns dos mais cobiçados troféus do setor publicitário como o Leão de Veneza, Leão de Cannes, Clio Awards, ACC Awards Japan e International Film & TV Festival of New York. 


No Brasil, recebeu premiações como o Troféu Imprensa, Anima Mundi e o Galo de Ouro do Festival de Gramado, entre outros. A Startanima teve seus trabalhos reconhecidos internacionalmente pelo livro Animation Graphis em 1978, pela revista Graphis anual em 1979, e pelo livro Animation Now da editora Tascan em 2004. 


Em 2001, a Startanima concluiu o seu mais audacioso projeto: o longa-metragem de animação "O Grilo Feliz", premiado no Brasil e nos Estados Unidos, e considerado até hoje como referência de animação no mercado brasileiro. O primeiro filme de animação brasileiro a estrear nos Estados Unidos no canal Starz, além de estrear em mais de 60 países como Inglaterra, Rússia, China, México e países da América Latina entre outros. 


Em 2009, a Startanima concluiu o seu segundo longa-metragem de animação "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes", produzido em computação gráfica. O filme estreou em 120 salas no Brasil e, assim como o filme anterior, teve carreira longa estreando em vários países.

Compartilhe em sua rede

Categorias

Posts Recentes

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DIGITAL?

Você já pensou o que seria da sua empresa se não houvessem clientes? Se voc...
Read More

COMO ATRAIR NOVOS CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE?

Crise, uma das palavras mais anunciadas nos noticiários atuais, está fazend...
Read More

Post Tags

Siga-nos