Metaverso

M

etaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".O metaverso não tem um criador único ou mesmo uma definição. Ele pode ser vagamente definido como uma realidade digital, relacionada à World Wide Web, mas com elementos de redes sociais, realidade aumentada, games online e criptomoedas que permitem aos usuários agir e interagir virtualmente. Etimologicamente falando, "meta" vem do grego que significa algo como "além", e o metaverso é o que vai além do plano ou local físico, mesmo precisando dele para interagir. Um lugar onde a realidade na qual vivemos e a virtual coexistem.Exemplos mais recentes são os jogos Second Life, Roblox e Fortnite.
Acreditando que o metaverso é o futuro da internet e tecnologia, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, mudou em 2021 o nome de sua empresa para Meta Platforms Inc[6]., ou Meta. Ele diz que a empresa irá abranger tudo o que eles acreditam, focando na construção do metaverso.Para Zuckerberg e seus colegas do Meta, trata-se da maior revolução na maneira como interagimos online desde a invenção do smartphone.
A ideia é que, no futuro, vamos interagir com a internet como se estivéssemos literalmente "dentro" dela. As pessoas terão avatares virtuais que serão suas contrapartes nesse mundo digital e, por meio deles, poderão conversar, trabalhar e se conectar com amigos e parentes.
Para entrar nesse mundo virtual, as pessoas precisarão de óculos especiais e pulseiras que captam os movimentos da mão, que ainda estão em desenvolvimento. Ou podem começar já, usando os celulares e visores de realidade virtual que já existem, como o Oculus Quest, fabricado pela Meta.

A empresa também já tem aplicativos, como o Horizon Worlds, que permitem criar seu avatar e viver numa versão tridimensional do Facebook, acessível por um Oculus Quest. Mas a aposta de Zuckerberg é de que toda a internet será acessada dessa forma, não só as redes sociais.Se o metaverso realmente for o futuro da internet, Zuckerberg quer que a sua empresa seja sinônimo dele. Daí vem o nome Meta. Mas a aposta não é só no nome. A empresa também está desenvolvendo ativamente os produtos, dispositivos e plataformas que usaremos para construir e habitar esse metaverso, de óculos a pulseiras inteligentes, além de avatares e programas para desenhar ambientes digitais.
O conglomerado do Facebook não é o único de olho nesse tal de metaverso. No início do ano, a Epic Games, empresa de jogos eletrônicos por trás do Fortnite, que virou febre mundial, levantou US$ 1 bilhão em uma rodada de investimentos para financiar "sua visão de longo prazo para o metaverso".
Com a rapidez da internet e o avanço acelerado de novas tecnologias, é preciso 
estar sempre conectado as tendências e inovações. Os clientes passaram a se relacionar de maneira diferente com as empresas. A internet gera a necessidade de ações personalizadas,pessoais e de alta performance. 
Por isso a grande importância de uma agência digital com foco em performance e resultado. Nosso conhecimento e estratégia aumenta a eficiência de empresas e marcas, aumentando assim a rentabilidade dos seus negócios.Monitoramos dados e comportamentos  em tempo real e desenvolvemos ações cada vez mais estratégicas para sua empresa. Invista em uma estratégia com garantia de resultado.

# Post Tags