O que é streaming?

Streaming é o nome dado à tecnologia que é capaz de transmitir dados através da internet sem a necessidade de baixar o conteúdo em um dispositivo. Os arquivos transmitidos com mais frequência envolvem imagem e áudio, sendo vídeos curtos, longos e músicas, porém, as opções são vastas, podendo incluir até mesmo textos e apresentações de slides.
Os exemplos mais conhecidos de streaming são a Netflix, o Spotify, a Deezer, o Amazon Prime Video, o Disney+, o Star+, o Apple TV+ e o HBO Max, mas, outras plataformas também podem ser consideradas streaming, como o YouTube e o Google Drive (Drive File Stream), por exemplo.
Assim como outros sistemas de envios de dados através da internet, arquivos do tipo áudio e vídeo são divididos em pequenas partes e enviados separadamente pela rede. Assim que um dispositivo recebe esse pacote, o player irá juntá-los em seu formato original.Este envio, diferente de textos e imagens estáticas, requer um transporte mais rápido, para que os usuários não sintam que o arquivo está pela metade. Muitos reprodutores utilizam a função de buffer, que carrega o vídeo ou a música antes mesmo de ela ser reproduzida, dando uma melhor sensação de continuidade.Quando há problemas na conexão, alguns players acabam alterando a qualidade do conteúdo reproduzido, para ajustá-lo, evitando pausas incômodas, tendo que esperar pelo carregamento.
Com uma comunicação corporativa cada vez mais voltada às múltiplas plataformas e as novas tecnologias, a utilização de conteúdos disseminados no formato Streaming tem alcançado milhares de adeptos em médias e grandes empresas, e tem sido considerado um grande diferencial na hora de estreitar o relacionamento com funcionários, departamentos, e clientes.Atualmente, o Streaming de vídeo ao vivo se tornou uma peça importante no mundo dos negócios.
O streaming não trabalha apenas com vantagens subjetivas, seu uso possibilita uma série de benefícios que podem ser mensurados. O principal deles é uma economia considerável para a empresa. Isso porque essa tecnologia:
• não precisa de toda a infraestrutura necessária que seria utilizada para uma transmissão por meios tradicionais, como a televisão;
• faz com que não seja necessário custear viagens e/ou acomodações para participações em eventos que podem ser transmitidos ao vivo;
• dispensa a necessidade de reuniões com todos os convidados dividindo o mesmo espaço físico;
• possibilita a divisão de tarefas que podem ser realizadas de qualquer lugar (que tenha um computador conectado à internet);
• cria uma oportunidade para que palestras e eventos da empresa tenham maior audiência do que aqueles realizados em auditórios que possuem capacidade pequena de acomodação de público;
• torna possível mensurar a audiência;
• permite integrar transmissões com as redes sociais, o que ainda possibilita a monetização de anúncios que forem exibidos durante a cobertura.

# Post Tags
# Nosso Espaço
GAROTO BOMBRIL | DPZ

GAROTO BOMBRIL | DPZ

VASP | 1972

VASP | 1972

ORELHÃO | TELESP

ORELHÃO | TELESP

USTOP | 1984

USTOP | 1984

WEB IDEIAS

DRONES

VASP | 1972

VASP | 1972

WEB IDEIAS

A internet das coisas

PHILCO | ÍNDIO

VARIG | 1967

# Redes Sociais