Realidade aumentada (RA)

ARealidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade.A Realidade Aumentada (RA) (augmented reality) é uma tecnologia, que combina elementos do mundo real com elementos virtuais em 3D, permitindo a interactividade entre objectos (reais e virtuais) em tempo real.
A realidade aumentada designa a interação entre ambientes virtuais e o mundo físico. Um bom exemplo de realidade aumentada são as etiquetas QR Code em pontos turísticos de cidades.A realidade aumentada é utilizada de muitas formas nas áreas do ensino, design de produtos, ações de marketing, em treinamento e suporte em plantas industriais, entre outros.Na realidade aumentada, a ideia é aumentar a realidade com informações adicionais devidamente alinhadas com a visão do usuário e do mundo real. Esse é o objetivo. Também, de certa forma, iludir os sentidos humanos, mas é uma ilusão mais tênue porque o usuário continua vendo o mundo real.
Com a realidade aumentada, é possível oferecer ao cliente experiências únicas e semelhantes à realidade, sem precisar fazer o mesmo investimento que uma experiência real demandaria.A Realidade Aumentada permite que o cliente interaja com o produto de maneira virtual. Com isso, o consumidor pode visualizar melhor sua aplicação e seus benefícios. Esse mecanismo pode ser aplicado de maneira remota, como em aplicativos da marca, ou na própria loja física.
A realidade aumentada também possibilita a redução de custos. Existem óculos 3D de baixo valor disponíveis no mercado, que podem ser utilizados para realizar treinamentos em ambientes artificiais. Uma companhia aérea, por exemplo, pode simular um voo para capacitar os pilotos ao invés de utilizar um avião.É possível também trabalhar com espécies de provadores virtuais e formas para que seu serviço e produto fique ainda mais perto do cliente. Isso aumenta sua interação e experiência positiva com sua marca.
A realidade aumentada nos negócios está ganhando forma e sendo aplicada em muitas áreas. Além disso, a tendência é que mais investimentos sejam realizados. A realidade aumentada nos negócios está revolucionando muitas áreas e é bem provável que esse assunto ainda será muito ouvido e debatido nos próximos anos. A tendência é que o seu uso se torne cada vez mais comum.

# Post Tags