O crescimento do E-Commerce pós-pandemia

Com o isolamento social imposto nas principais cidades do Brasil e do mundo – que resultou no fechamento temporário de lojas físicas para contenção da pandemia do novo coronavírus – provocou um verdadeiro boom das transações virtuais, que passou de apenas uma alternativa para solução de consumo. As compras virtuais cresceram consideravelmente e os lojistas que ainda não estavam na internet, passaram a vender online para garantirem a sobrevivência do seu negócio. De acordo com a ABCOMM, no Brasil, cerca de 50 mil novas lojas online foram criadas por mês durante a quarentena.
Desde já, a tendência é que o comércio eletrônico continue crescendo, mesmo no pós-pandemia.
Afinal, as compras pela internet já eram uma realidade imposta pela transformação digital e tecnológica. 
Em outras palavras, esse é um movimento que foi acelerado pela pandemia, mas que já vinha ganhando muitos adeptos devido à comodidade e praticidade que o comércio virtual oferece.  
Além disso, a necessidade aliada ao aumento da confiança nos sistemas de pagamento online também contribuiu para esse crescimento.  
Se você ainda não está presente no ambiente digital, você certamente está perdendo dinheiro. 
Afinal, com os novos hábitos de consumo das pessoas, a internet se tornou uma grande oportunidade para empreendedores terem mais visibilidade no mercado e aumentarem as vendas.  
Por fim, o marketing digital também faz parte do futuro do e-commerce, pois, é uma área essencial para a captação dos clientes e divulgação de um negócio digital. 
Diante do aumento do consumo online, os empreendedores devem investir em estratégias de marketing digital para potencializar as vendas e gerar um relacionamento duradouro com o cliente. 
Alinhe-se as expectativas dos seus clientes e saia na frente dos concorrentes.

# Post Tags